Clippers atropelam lanterninha Timberwolves com duplo-duplo de Kawhi e brilho de Paul George

Deu a lógica no confronto entre Los Angeles Clippers e Minnesota Timberwolves. Com grandes atuações da dupla Kawhi Leonard e Paul George, o LA conquistou sua 40ª vitória na temporada regular de forma confortável, jogando dentro do Staples Center, na Califórnia: 124 a 105. O resultado manteve os Clippers na terceira posição da Conferência Oeste. Já a equipe de Minneapolis amarga a lanterna, com um total de 43 derrotas em 58 partidas disputadas.

O placar final não demostra toda a superioridade dos Clippers para construir a vantagem ao longo do jogo. O primeiro quarto foi equilibrado (29 a 26), mas os donos da casa não tomaram conhecimento do rival ainda antes do intervalo, emplacando 43 a 27 no segundo quarto. Paul George, cestinha da partida juntamente com Anthony Edwards, do Minnesota, contribuiu ativamente para o crescimento da vantagem do LA. Os dois anotaram 23 pontos ao fim do jogo.

No retorno das equipes para o terceiro quarto, os Clippers não tiraram o pé do acelerador e foram ampliando margem já nos primeiros minutos, obrigando até a um pedido de tempo logo cedo do técnico Chris Finch, do Timberwolves, para aplacar o bom momento do adversário. Não teve jeito: o time mandante fez 32 a 16. Kawhi Leonard, a esta altura, já consolidava seu duplo-duplo – fechou com 15 pontos e 11 rebotes, além de oito assistências.

A reação dos visitantes veio apenas no último quarto, mas já tardia e insuficiente, por conta dos 35 pontos atrás no marcador (parcial de 104 a 69). Os Timberwolves fizeram 36 a 20, apenas para diminuir o vexame. No final das contas, vitória dos Clippers por 124 a 105.

O próximo compromisso do Los Angeles Clippers será nesta terça-feira, diante do Portland Trail Blazers, às 23h (de Brasília), no Moda Center, em Portland. No mesmo dia e horário, o Minnesota Timberwolves visita o Sacramento Kings, na Golden 1 Center, em Sacramento.