“O importante é que a população ganhe”

Na manhã da última quarta-feira (12), o senador Álvaro Dias (Podemos) concedeu entrevista ao apresentador Júlio César Raspinha, da Agora FM (87,9), para falar sobre as eleições de 2022.

“Todo ano de eleição é muito importante e nos traz esperança. As pessoas acreditam que teremos mudanças. Muitas vezes a decepção é o resultado final. Triste, mas infelizmente é assim que ocorre”, destaca. “O importante é que a população ganhe. Temos que reconhecer que somos vítimas dos erros que cometemos quando fazemos opções equivocadas, quando escolhemos mal”, complementa.

O discurso de Dias é alinhado ao de seu partido, que tem no ex-juiz Sérgio Moro um pré-candidato a presidente. Em 2018, Moro fez parte da bancada de Jair Bolsonaro (sem partido), e durante a gestão rompeu com o governo, surgindo como principal alternativa da chamada “terceira via” para o pleito deste ano. 

Sobre isso, aliás, Álvaro Dias admite que há um desafio em quebrar a polarização para viabilizar a candidatura de Moro. “Temos que mostrar o que ocorre com a polarização. Ela semeia o ódio. Temos que ignorar todo o ódio que existe de um lado e do outro, e trabalhar na construção do futuro do país, onde a população seja respeitada em seus direitos”, avalia. 

Ouça a entrevista completa concedida pelo senador à Agora FM: