Editora Culturama assume histórias em quadrinhos mensais da Disney

A Editora Culturama divulgou ser a nova responsável pela publicação das histórias em quadrinhos mensais da Disney no Brasil. O projeto da empresa é publicar cinco revistas por mês, todas com histórias inéditas.

Paulo Maffia, que por anos trabalhou com os produtos durante a época da Editora Abril, comandará a equipe editorial nesta nova fase.

A ideia da editora é distribuir as histórias em quadrinhos em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros. O diretor da Culturama, Fabio Hoffmann, acredita que o projeto tem um grande potencial. “Queremos colocar as histórias em quadrinhos em mercados alternativos, onde nossa editora já atua e também vamos trabalhar com assinantes e mercado de bancas. Assim, todos terão acesso às publicações”, afirma Hoffmann.

Além das publicações mensais, a editora já planeja edições especiais e também edições mais baratas. Os primeiros números sairão em março de 2019.

Como a editora não se pronunciou sobre edições em formato livro, fica a dúvida se ela publicará também as histórias em quadrinhos dos títulos Disney nesse segmento, e se dará ou não continuidade às coleções da Editora Abril, Carl Barks, Os Anos de Ouro do Mickey, Biblioteca Don Rosa.

A Editora Abril deixou de publicar materiais da Disney em julho de 2018, após 68 anos de parceria, como resultado da grave crise que se abateu sobre a empresa atingindo diversos setores dela, como editora e distribuidora.