“Ditão Púpio garante que Universidade Federal não sai de Jandaia do Sul”

VEREANÇA

Amigos do representante comercial Adelço Batista começam a articular uma eventual candidatura sua à Câmara Municipal em 2020. O mesmo é irmão do atual prefeito, Romualdo Batista (PDT).

WHATSAPP

Áudio que circulou em grupos de whatsapp tratam do assunto. São amigos incentivando seu ingresso na política, sob o argumento de que se elegeria com tranquilidade. Adelço ainda não se pronunciou se será ou não candidato.

DEPUTADO?

Ari Stroher (MDB) não trata do assunto ainda, mas pessoas próximas imaginam que 2022 esteja em seu horizonte com uma eventual candidatura a deputado estadual.

CONDIÇÕES

Toda a articulação regional do MDB está sob sua responsabilidade. É um diferencial. Não bastasse, o vice-prefeito de Mandaguari possui negócios em toda a região, além do Lions Clube, onde possui liderança estadual. Tentador.

POSIÇÃO

Ditão Púpio (PSC), prefeito de Jandaia do Sul, conversou com a coluna esta semana e foi categórico. “A Universidade Federal não sai de Jandaia, não fecha as portas e nada mudará”.

CONFLITO

A declaração do prefeito se dá por conta da repercussão de uma entrevista do diretor de campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva, ao Jornal Agora. Na ocasião, ele disse que os cortes no orçamento poderiam inviabilizar o funcionamento da entidade. Ditão garantiu que nada ocorrerá.

INVESTIMENTO

A família Figueiredo prepara grande investimento para a granja localizada em Mandaguari. Todo o processo será automatizado, aumentando a capacidade de produção.

TROCA DE COMANDO

Marco Shara, novo gerente de engenharia e operações da Viapar, esteve em Mandaguari esta semana. Ele se reuniu com membros da ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) para se apresentar. A concessionária passa por um radical processo de reformulação.