Globo exclui Regina Duarte da divulgação de reprise de ‘Vale Tudo’

O rompimento do contrato de Regina Duarte com a Globo para seguir breve – e finalizada – carreira política parece ter deixado gosto amargo no canal. O compromisso entre as partes já durava 50 anos quando a artista decidiu assumir a secretaria de cultura do governo Jair Bolsonaro, cargo em que ficou por cerca de três meses

Depois de só exibir a mão da atriz na chamada do retorno de suas novelas clássicas, a emissora apagou sua presença na primeira peça de divulgação da reprise de “Vale Tudo” no GloboPlay.

Na primeira postagem para divulgar o retorno da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), o perfil da emissora enumerou vários atores, como Renata Sorrah, Beatriz Segall (1926-2018), Cássia Kis, Lilia Cabral e Antônio Fagundes, mas ignorou Regina.

A exclusão da atriz poderia até passar batida, não fosse um detalhe. Na história, originalmente exibida em 1988, Regina interpretava Raquel, a protagonista, que levava um golpe da filha ambiciosa, vivida por Gloria Pires.

“Vale Tudo” deve ser disponibilizada na íntegra no GloboPlay no próximo dia 20.