Evento comemora os 35 anos da Fiação Cocari

Assessoria de imprensa 

Para celebrar os 35 anos da Fiação Cocari, comemorados em julho, a cooperativa realizou um evento na manhã da última quinta-feira (19), nas dependências da indústria, em Mandaguari-PR. Participaram o presidente da Cocari, Dr. Marcos Antonio Trintinalha; o vice-presidente, João Carlos Obici; os superintendentes Alex Sandro Santin, Ari Luiz de Oliveira Junior e Jacy Cesar Fermino da Rocha; o supervisor de cooperativismo, Hugo Carnelossi; o assessor Industrial, Aparecido Sepulvida; o gerente Industrial, Fernando Sepulveda; o gerente da Fiação, Juarez Danner; e colaboradores da Fiação Cocari. Durante o evento, profissionais que estão exercendo atividades há mais de 30 anos na indústria, alguns desde a fundação, receberam uma homenagem em agradecimento pela dedicação ao longo do tempo e pela colaboração para a construção da história da Fiação Cocari.

Dr. Marcos Antonio Trintinalha, presidente da Cocari, salientou a importância da comemoração. “É uma satisfação muito grande encontrar pessoas trabalhando por um período tão longo na Cocari. Alguns estiveram na construção da Fiação, fazendo os projetos iniciais e continuaram aquilo que a diretoria tinha como princípio desde o começo. A indústria foi fundada para oferecer oportunidades de emprego, inicialmente aos filhos dos associados, já que na época não tinham tantos postos de trabalho em Mandaguari. Temos várias pessoas que trabalham na unidade desde o início, colaboradores que também têm seus filhos trabalhando aqui na unidade. Isso mostra que a Fiação tem qualidade diferenciada no aspecto de fazer com que o colaborador permaneça por mais tempo em atividade. A Fiação é um exemplo nisso”, afirmou.

“Toda a diretoria, os Conselhos de Administração e Fiscal, nossos colaboradores e cooperados só têm motivos para comemorar, até mesmo pela superação da Fiação diante de tudo o que enfrentamos no ano passado com o início da pandemia”, disse. “Em julho a unidade já entregou o orçamento projetado para o ano. Estamos trabalhando com carga cheia, pensando até em outros investimentos porque a qualidade da produção da Fiação Cocari é algo diferenciado no mercado, e quem faz isso são essas pessoas, aqui representadas por alguns colaboradores da Fiação”, destacou.

“Parabéns a todos os colaboradores, às famílias que trabalham aqui, e parabéns também ao Cidão da Fiação, que está há 47 anos na Cocari e foi quem começou a colocar os pilares para a construção dessa indústria. Que Deus abençoe a todos e que possamos continuar juntos por muitos anos, com essa mesma performance, com geração de empregos para os netos desses colaboradores”, relatou o vice-presidente.

Constante crescimento

O assessor industrial, Aparecido Sepulvida, o Cidão, falou sobre as famílias que exercem as mais diversas atividades na indústria. “É um orgulho muito grande estar aqui na Fiação há 35 anos, comemorando com várias pessoas que também estão fazendo 35 anos de trabalho na indústria, inclusive nossos encarregados. Colaboradores permanecendo por tanto tempo em um local, trabalhando diariamente, é difícil de encontrar. Comecei minha história na Fiação na época da terraplanagem e é uma honra ter os filhos de colaboradores trabalhando com a gente”, disse.

“A Fiação Cocari vem em constante crescimento. No ano passado ampliamos o trabalho para o segundo barracão e hoje estamos atuando com carga total. Agradeço ao apoio que recebemos da diretoria, do Conselho de Administração e também da Sede porque sem esse suporte não estaríamos onde estamos. E agradeço em especial à equipe que trabalha na Fiação Cocari porque são pessoas realmente muito empenhadas, que estão na fábrica todos os dias exercendo suas atividades. Que Deus abençoe a cada família dos colaboradores que fazem parte da Fiação”, frisou Cidão.

Momento histórico

Juarez Danner, gerente da Fiação Cocari, parabenizou toda a equipe pelo empenho no dia a dia. “Para nós, que fazemos parte dessa equipe da Fiação, é uma satisfação muito grande poder estar aqui comemorando os 35 anos dessa unidade. É um momento histórico para a Cocari e para a Fiação, e a presença da diretoria veio engrandecer esse momento importante”, relatou.

“Cada colaborador ajudou na construção da Fiação, alguns com 35 anos ininterruptos de trabalho na cooperativa, cada um tem sua história de superação e, com certeza, de muitas alegrias. Muito obrigado à Cocari e à equipe da Fiação que está sempre pronta para dar o nosso melhor”, complementou o gerente.