“Três pré-candidatos são apontados como ‘favoritos’ na política jandaiense”

Em meio a inúmeros pré-candidatos à sucessão de Ditão Púpio (PSC), três nomes largaram na frente e são tidos nos meios políticos jandaienses como “favoritos”, antes de o jogo começar para valer: André Saddi, Zé da Gruta e Dejair Valério, o Carneiro da Metafa.

Ex-presidente da Câmara, Saddi preside o Cidadania e é dono de um colégio no município. Seu nome conta também com a simpatia de membros da administração Ditão, mesmo não sendo um apoio declarado.

Também ex-presidente da Câmara, é dono de loja de materiais de construção e foi candidato a vice de Maria Borba em 2016. Seu objetivo é liderar uma frente de oposição ao atual prefeito sem se indispor com o Governo do Estado.

Prefeito que sucedeu José Borba, Carneiro da Metafa é incentivado a tentar retomar o município após afastamento devido a acusações de crimes eleitorais cometidos em 2012. Quem o conhece não descarta uma aliança com Zé da Gruta.

O martelo da sucessão jandaiense passa por Curitiba e São Paulo, ou seja, pelo governador Ratinho Júnior e por seu pai, o comunicador Carlos Ratinho Massa. Nenhum grupo local se opôs a sua eleição em 2018, ou seja, há algum tipo de vínculo com todos os pretendentes. Isto significa que dificilmente a família irá se envolver na disputa local.
 

André Saddi, Zé da Gruta e Carneiro da Metafa despontam como “favoritos” –  Montagem: Portal Agora