Trabalhador é eletrocutado em Marialva

Alexandre Galvão, de 35 anos, acabou sofrendo uma descarga de alta tensão quando pintava a parede externa de uma empresa na cidade de Marialva.

De acordo com as informação da Defesa Civil de Marialva, o homem a principio estava consciente e orientado, mas acabou tendo uma piora em seu quadro e teve de ser entubado e estabilizado.

De acordo as informações do Sargente Baradel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a vitima foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi com o quadro clinico muito grave devido aos ferimentos serem externos e internos.

Ainda de acordo com as informações da Defesa Civil de Marialva, o local onde o trabalhador estava era de difícil acesso e foi necessários utilizar das técnicas de rapel para descer o homem da laje.

O Suporte Aéreo Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para transportar a vitima até o Hospital Metropolitano de Sarandi.

Enquanto estava consciente, o trabalhador relatou que o primeiro choque não teria acontecido por contato, mas por proximidade. Após o susto, houve o contato do extensor utilizado no rolo de pintura com a fiação elétrica de alta tensão de um poste próximo ao prédio.

Testemunhas relataram ouvir um grande barulho, como uma explosão, no momento do acidente.