PRF apreende duas caminhonetes abarrotadas de cigarros em Mandaguari
Na manhã de domingo (30/6), no km 201 da BR 376, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Mandaguari, agentes deram ordem de parada a duas caminhonetes, uma Nissan Frontier e uma GM/S-10, ambas com placas de Londrina.
O condutor da Frontier obedeceu a ordem de parada. Já o condutor da S-10, não, fazendo uma manobra brusca defronte a Unidade Operacional e retornando em alta velocidade sentido Marialva.
Houve necessidade de acompanhamento tático por ruas e avenidas daquela cidade, e em uma rotatória, próximo ao terminal rodoviário, o condutor em fuga, retornou sentido Mandaguari, e já na saída da cidade, pegou a pista dupla pela contramão de direção, transitando por aproximadamente três quilômetros, até acessar uma plantação.
Neste momento, parou de forma abrupta a caminhonete e ainda tentou fugir a pé, porém foi alcançado pelos agentes da PRF e preso.
No interior desta caminhonete S-10, havia mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Seu condutor, um homem de 32 anos, já havia respondido processo judicial por tentativa de homicídio.
Na Frontier abordada na Unidade Operacional, haviam também mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Seu condutor, um homem de 36 anos, que também já tinha passagem por contrabando, fora preso em flagrante.
Os condutores presos, disseram aos agentes da PRF que pegaram o contrabando na região de Guaíra, e pretendiam seguir até Londrina, onde residem.
Além de responder pelo crime de contrabando, o condutor da S-10, responderá outro crime relacionado à tentativa de fuga, ou seja, direção perigosa.
Ambos foram, juntamente com o contrabando, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.