Rodovias federais da região amanhecem sem pontos de bloqueio nesta quinta-feira

Rodovias federais da região de Mandaguari amanheceram sem pontos de bloqueio nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada ao Portal Agora pelo inspetor Pedro Faria, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“A PRF acompanhou ao longo de toda a quarta-feira (8) a mobilização de caminhoneiros. Na região, registramos dois pontos de manifestação de caminhoneiros, um em Paranavaí e outro em Marialva, ambos na BR-376. No entanto, ao longo do dia os bloqueios foram dispersados”, relata Faria à reportagem.

Presidente teria pedido fim das manifestações

Na noite de quarta-feira veio à tona em redes sociais um áudio que supostamente foi gravado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo para que caminhoneiros autônomos desistissem da paralisação e liberassem rodovias em todo o país. Algumas horas depois, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a autenticidade do áudio (ouça abaixo)

“Nos grupos de caminhoneiros muita gente está questionando se um áudio do presidente da República que vazou é real, e se esse áudio é atual. Bom, esse áudio é real, de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação”, iniciou o ministro, em vídeo.

“Essa paralisação ia agravar efeitos, na economia, inflação, e ia impactar aos mais pobres, os mais vulneráreis. Uma paralisação traria desabastecimento, prejudicando a população. Há a preocupação de todos com a melhoria da situação do país, mas a gente não pode tentar resolver um problema criando outro. Daí a preocupação do presidente da República. Então peço a todos que ouçam, escutem, a palavra do presidente. No áudio mesmo, o presidente fala que a solução vai acontecer através do diálogo entre as autoridades. Então vamos confiar nessa condução, no diálogo. Vamos em frente”, acrescentou o ministro.