Polícia identifica agressor de jovem de 25 anos espancado em Maringá

A Polícia Civil de Maringá identificou o suspeito de agredir um jovem de 25 anos em Maringá na madrugada do último dia 9.

Segundo informações do delegado Luiz Henrique Vicentini, responsável pelo caso, até o momento, a investigação apurou o envolvimento de uma pessoa no crime.

“Essa pessoa estaria com o Jadson no barracão no dia do fato e teria se aproveitado desse momento para subtrair o seu patrimônio e agredi-lo dessa forma violenta”, afirma o delegado.

De acordo com ele, a partir das provas reunidas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça nesta quarta-feira (20).

“Nós solicitamos a prisão ao Poder Judiciário na sexta-feira da semana passada [15]. Tivemos uma decisão primeira de indeferimento, o magistrado entendeu que naquele momento ainda não haviam elementos suficientes, mas depois de uma nova rodada de argumentações, ontem [quarta-feira, 20], foi decretada a prisão preventiva desse suspeito”, detalha.

No entanto, segundo Vicentini, o acusado ainda não foi localizado e, até o momento, encontra-se foragido.

No dia do crime, Jadson Gabriel dos Santos Machado teve objetos pessoais roubados.

Segundo a polícia, o principal objetivo do suspeito era, no primeiro momento, roubar os pertences do jovem.

Contudo, a investigação apontou possíveis indícios de homofobia.

“Isso foi confirmado para nós com uma das testemunhas, que conversou com o autor depois do acontecido e ele chegou a reconhecer para ela de que ele teria agido daquela forma por ele [Jadson] ser uma pessoa homossexual. Então é um forte indicativo de que estamos diante de um crime que teve essa motivação torpe, assim considerada. E isso é relevante dentro do direito penal para fins futuros de aplicação de pena numa eventual condenação”, diz o delegado.