Pela segunda vez no ano, motoristas da TCCC de Maringá fazem paralisação

Mais uma vez usuários do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) de Maringá ficaram sem transporte devido à paralisação dos motoristas.

O motivo, segundo o sindicato da categoria, é a falta de pagamento do salário que deveria ter ocorrido nessa quarta-feira (7).

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), Emerson Luis Viana Silva, a paralisação ocorre por causa do atraso no pagamento dos salários.

“O sindicato está nas garagens, orientando os trabalhadores. É necessário que a população saiba o motivo da paralisação. Ontem, quarta-feira (7), o sindicato foi surpreendido, às 15h, pelos representantes da empresa com a notícia que os empregados não receberiam os salários. A gente teve reunião com o Ministério Público e com a empresa, mas uma reunião infrutífera. Assim, coube à direção do sindicato realizar assembleia com os trabalhadores e colocar em discussão se continuariam. Os trabalhadores decidiram que não trabalhariam enquanto os salários não fossem depositados nas contas”, explicou Silva.

De acordo com o administrador executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, a empresa não conseguiu pagar os salários porque sem auxílio público o sistema de transporte entrou em colapso financeiro.