Pai abandona bebê em terreno baldio de Maringá

Na noite de sexta-feira (31), moradores do Jardim Alvorada, em Maringá, acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar Zona Norte após encontrarem uma bebê abandonada em um terreno baldio. Uma vizinha ouviu o choro da criança e, ao verificar a origem do som, encontrou a bebê no local.

Diversas equipes da PM foram enviadas para o local e, após investigações, conseguiram localizar o pai da criança, um homem de 38 anos identificado como Jeferson Geronimo da Silva. Ele foi encontrado com uma mochila e sob efeito de substâncias químicas, e confessou ser o pai da bebê.

Segundo Silva, ele havia tido um desentendimento com a companheira e saiu de casa com a criança. No entanto, não conseguiu justificar o motivo pelo qual abandonou a bebê em um terreno baldio. O homem, que já tinha antecedentes criminais, foi detido e levado ao delegado plantonista para as providências necessárias.

A bebê foi entregue a uma conselheira tutelar, que, com o auxílio de uma equipe da PM, levou a criança até a casa da mãe, que morava em um bairro vizinho. A mulher estava desesperada e contou que o marido é usuário de crack e a ameaçou com uma faca antes de pegar a criança e sair de casa. Ela afirmou que convivia com Silva há dois anos.

A conselheira tutelar encaminhou a bebê para o Pronto Atendimento da Criança Zona Norte, para uma avaliação médica. Em seguida, a criança foi entregue à mãe, mas o Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso. De acordo com o conselho, a princípio a bebê não apresentava lesões.