Maringá: Com alta em casos de Covid, dois hospitais divulgam comunicado informando que estão no limite da capacidade

A alta de casos da Covid-19 em Maringá continua, e nesta semana dois hospitais divulgaram comunicado informando que estão no limite de suas respectivas capacidades de atendimento. 

Na sexta-feira (27), o Hospital e Maternidade São Marcos publicou em redes sociais uma nota oficial informando que, devido ao aumento expressivo do número de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias, o Pronto Atendimento da instituição atingiu o limite de sua capacidade instalada. 

“Comunicamos também que neste momento, nos encontramos com o limite máximo de ocupação nos setores de internação de Unidade de Terapia Intensiva, sem condições de realizarmos novas internações clínicas”, diz a nota.

Em nota, Hospital São Marcos diz que não fará novas
internações clínicas –
 Foto: Reprodução/Instagram

 

Também na sexta-feira, o Hospital Paraná publicou comunicado informando que “está trabalhando dentro dos seus limites estruturais e humanos”. 

“Apesar da dedicação de nossas equipes, os atendimentos em todos os setores estão demorando mais do que o normal e pedimos a compreensão de todos. Salientamos que as vagas de internação e UTI dedicadas a casos respiratórios estão em níveis críticos”, complementa o comunicado.

Hospital Paraná também está com ocupação de leitos na capacidade máxima
Foto: Reprodução/Instagram

BANDEIRA LARANJA – Boletim divulgado pela Saúde de Maringá durante a tarde da última sexta-feira confirma que a cidade está na matriz de risco alta (bandeira laranja) de contaminação. Confira o documento.

DECRETO – Para conter a alta de casos, a prefeitura de Maringá publicou decreto nesta semana ampliando os horários do toque de recolher e impondo mais medidas restritivas.