Júri absolve PM acusado de matar três na região de Maringá

Nesta terça-feira (8) o Tribunal do Júri da cidade de Santa Fé absolveu, por 4 votos a 1, o policial militar aposentado Zeferino Pozzofone, de 51 anos, acusado de um triplo homicídio ocorrido em Munhoz de Mello, a 44 km de Maringá, em junho de 2011.

O advogado de defesa de Pozzofone, José Carlos Raggiotto, disse que a verdade prevaleceu para que o cliente fosse inocentado.

“O Ministério Público insistiu que ele deveria ser condenado pelo excesso, a defesa rebateu e foi para a réplica, continuamos rebatendo e o conselho de sentença entendeu que a defesa tinha razão, tanto é que absolveu o réu. A verdade prevaleceu”, afirmou ele.

Morreram na abordagem o caminhoneiro João Luiz Duarte, 49 anos; o auxiliar de pedreiro Agnaldo Rodrigues, 25 anos; e o autônomo Gilmar José dos Santos, de 32 anos. As vítimas foram atingidas com tiros na cabeça, nas costas e nas mãos.

O réu alega ter sido atacado com uma faca por um dos homens. Segundo a polícia, no veículo foram encontradas uma pequena porção de cocaína, cartuchos intactos de calibre 22 e duas facas.

A versão do PM é questionada por testemunhas da abordagem, que relatam que o militar chegou atirando, e que as vítimas imploraram para não serem mortas.

Durante a ocorrência, Pozzonofe teria sofrido agressões leves e, por isso, foi atendido no Hospital Metropolitano de Sarandi. Desde então ele foi afastado das funções.