Jovem é executado com mais de 20 tiros em Maringá

Na madrugada deste sábado (13) um jovem foi executado com mais de 20 tiros em frente a própria residência em Maringá. O crime aconteceu no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Netto.

A vítima foi identificada como Cristian Matheus Lopes, de 20 anos. Ele estava saindo de moto de sua residência quando foi surpreendido por atiradores.

Um cachorro de rua viu o rapaz sendo morto e teria tentado protegê-lo. O animal atacou um dos atiradores e também foi baleado pelos suspeitos. O cachorrinho foi encaminhado para uma clínica veterinária em estado grave. Apesar dos esforços, o animal morreu na manhã de sábado (13).

Após os disparos, os assassinos fugiram do local e não foram localizados.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas apenas constatou o óbito. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para os devidos procedimentos.

Em 2022, o jovem havia sido investigado e preso por suspeita de envolvimento em um crime de homicídio registrado a poucos metros de onde ele foi morto. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações.