Em reunião extraordinária, prefeitos da Amusep decidem pelo não retorno das aulas presenciais

Prefeitos de cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) participaram na manhã deste domingo, 7, de uma reunião extraordinária para discutir as próximas medidas de prevenção à covid-19. O encontro começou às 9h e, em conjunto, as autoridades decidiram pelo não retorno das aulas presenciais. As informações são do portal GMC Online.

O prefeito de Ângulo e presidente da Amusep, Rogério Bernardo, diz que a reunião foi agendada às pressas para discutir a flexibilização, a partir do dia 10, do decreto estadual. “A gente está coletando todas as informações dos 30 municípios da Amusep para tentar alinhar as decisões. De uma maneira também muito unida, a Amusep vai flexibilizar o comércio, claro que com medidas restritivas, mas vamos aos poucos voltando à rotina do comércio local”, afirmou o prefeito.

Na reunião, também ficou definido entre os prefeitos que não vão permitir o retorno de 30% das aulas presenciais, conforme decreto do Estado. 

A reunião entre os prefeitos terninou por volta das 11h. Ficou decidido que Maringá, Sarandi, Marialva, Paiçandu e Mandaguaçu vão se reunir para publicar um decreto unificado.

Além disso, definiu-se que a Amusep encaminhará ofício do Governo do Paraná pedindo mais vacinas e com agilidade.