Contorno Sul de Maringá passa a ter velocidade máxima unificada de 60 km/h a partir deste domingo

A partir deste domingo (1/6), todos os motoristas que circularem pelo Contorno Sul, em Maringá, deverão respeitar o novo limite de velocidade: 60 km/h em toda a extensão da via. A mudança foi oficializada pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o objetivo de ampliar a segurança viária.

A adequação eliminou o antigo trecho onde ainda se permitia trafegar a até 80 km/h, unificando o padrão de velocidade em toda a rodovia. Para garantir o cumprimento da nova norma, as placas de sinalização foram atualizadas e os radares calibrados conforme o novo limite.

Além das mudanças na sinalização, a Prefeitura de Maringá executou recentemente a instalação de faixas refletivas e promoveu serviços de manutenção no pavimento do Contorno Sul. A via também está inserida em um projeto de duplicação, que prevê a utilização de pavimento rígido (em concreto), fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado.

A padronização da velocidade é mais uma etapa na série de intervenções planejadas para qualificar o tráfego e reduzir riscos de acidentes na região.