13 casos de violência doméstica foram atendidos pela Polícia de Apucarana

Durante o feriado prolongado a Polícia Militar de Apucarana relata que atendeu 13 casos de violência doméstica. Esse número altíssimo se deu devido à mulheres que foram agredidas, ameaçadas verbalmente e até com faca, puxadas pelo cabelo, enfim, vítimas de crimes cometidos pelos maridos ou ex companheiros.

Alguns agressores conseguiram fugir, outros foram presos e tiveram casos onde não aconteceu a representação por parte da vítima. A polícia orienta. “A nossa orientação é que a vítima tente entrar em contato o quanto antes com a PM para evitar as fugas. Quando a polícia chegar relate o que está ocorrendo e que represente contra o marido, para que ele receba a punição por esses crimes, 13 casos é um número alto, um número de alerta, ” disse o Tenente Marco Matias.

De acordo com o tenente, nos finais de semana é comum que mais casos de violência doméstica venham a acontecer. As orientações às mulheres e à sociedade é que acionem a polícia assim que se der o ocorrido. A orientação também é procurar a delegacia da mulher.  De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, esse alto índice de violência doméstica é constante. “Obviamente que em período de feriados prolongados que os familiares ficam mais tempo em casa, esses conflitos se intensificam. As ocorrências apresentadas pela Polícia Militar sempre serão maiores, pois eles atendem os chamados de todas as espécies, inclusive de vizinhos e pessoas que escutam as discussões. Porém muitas vezes, ao chegar no local a vítima não quer representar contra o autor do fato, por isso os agressores não podem ser conduzidos e presos. Nessa época de final de ano com muitos feriados prolongados a violência doméstica tem aumentado, e a Polícia está atendendo com muita agilidade as ocorrências. Por isso é importante acionar a PM assim que as brigas começarem, ou alguém presenciar qualquer indício de violência para que o agressor seja imediatamente conduzido para a Delegacia,” finaliza.