Se você não eleger os bons, será governado pelos maus

Sua cidade está assim, meio que abandonada, com os bairros a deriva? Com uma área pública cheia de “noiados” e gente suspeita, com ruas sem varrer, com suspeitas de um trabalho público não adequado?

Platão disse: “O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus”.

A grande culpa por situações assim são dos próprios eleitores ou ainda das pessoas que se intitulam “do bem” e não se envolvem com política, não querem ser vidraça, atingidas por pedras por parte de militantes, que infelizmente atiram pedras mesmo e trabalham na política como se estivessem torcendo para um time de futebol.

Mas essa falta de interesse é de extrema relevância para o que queremos ou não para nossa cidade e nosso país.

Talvez você vá dizer que não adianta, que “fulano” já está eleito. Ora, se tem uma coisa que aprendi em minha vida é que a pior derrota é aquela que não se luta e o nosso pior adversário está dentro da gente mesmo.

O próprio Platão disse ainda que o preço que você paga por não participar da política é ser governado por quem é inferior. Quantos e quantos exemplos nós temos no Brasil…

É hora de revermos conceitos. Tem gente que odeia a política, talvez por desconhecer a amplitude da palavra.

Nenhum prefeito é um “mini” Rei.

Onde o gestor não deve satisfação? Resposta: Onde ninguém fiscaliza. Sou a favor de uma Câmara de Vereadores, talvez não o número de vagas que existem lá, mas sou a favor para a fiscalização, verdadeira e não de maquiagem.

Se com a Câmara, alguns prefeitos pintam e bordam, imaginem sem ela, onde o gestor fica sem nenhum tipo de fiscal em sua porta.

E o mau vereador, que seja punido na próxima eleição, assim como o mau prefeito, pelo voto. A análise de que, se é este o momento de mudar tudo, é para a decisão de cada eleitor.

Na minha humilde opinião, honesto é honesto e corrupto é corrupto e ponto final. É igual falar da verdade. Não existe meia verdade. Ou é verdade ou é mentira.

Queira você ou não, a nossa vida é regida pela política. Seja problemas em nosso bairro, seja a limpeza da cidade, o preço do arroz, os impostos ou a falta de água, tudo passa por ela.

Se colocarmos maus gestores lá, não temos moral para cobrar. A regra continua, a fila anda. Se não votarmos nos bons seremos governados pelos maus.

Já sofremos muito desse mal. Ainda é tempo, ou melhor ainda, sempre é tempo de construir um país melhor a partir da vontade de nossa comunidade.

Não vote por apenas votar ou porque é obrigatório. Vote porque é sua oportunidade de construir algo melhor para sua vida e a vida de seus filhos.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus.