Vereadores visitarão setores para apurar dados sobre a saúde

A Comissão Especial de Estudos (CEE) da Saúde (entenda) da Câmara de Mandaguari se reuniu nesta quarta, 19, para decidir as futuras análises do serviço público. A estratégia dos vereadores para os próximos dias segue a atuação in loco, mas será mais ampla, abrangendo setores responsáveis por agendamento de consultas e cirurgias, laboratório, odontologia, farmácia, pronto atendimento (PAM), vigilância sanitária, financeiro, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e outras seções que integram a pasta.

O presidente da CEE, Eron Barbiero, explicou que os vereadores farão questões-chave para os servidores de cada setor. “Queremos saber como é o funcionamento ideal, como o serviço realmente está operando e, sobretudo, o que pode ser feito para melhorar o atendimento e os trabalhos internos”, destacou.

As respostas serão sistematizadas em relatórios. Os pontos críticos serão pontuados e, enfim, os vereadores irão sugerir prazos para execução de melhorias.  

Pela complexidade da ação, que envolve visitas em quase 20 setores, além dos integrantes da comissão – Eron Barbiero, Hudson Guimarães, Marcia Serafini, Sebastião Alexandre e Luiz Carlos Garcia -, a vereadora Clarice Ignácio Pessoa Pereira dará apoio nos levantamentos de dados.