Prefeitura apresenta diretrizes do Plano Diretor para vereadores

Representantes da equipe técnica municipal do Plano Diretor apresentaram para os vereadores a última revisão e as minutos de lei do Plano Diretor Municipal.

A arquiteta e urbanista Patrícia Salvador Cândido e o engenheiro civil Gilberto Domingues Junior apresentaram os estudos e focaram as explicações nos eixos: “Parcelamento de Solo” e “Zoneamento de Uso e Ocupação”.

O projeto de revisão do Plano Diretor virá para apreciação da Câmara após Audiência Pública sobre o tema, que será realizada em dois de julho, às 19h, no plenário da Casa. Serão apresentadas à comunidade as minutas de leis elaboradas na 4ª Etapa dos Planos Integrados, bem como o Plano de Ação e Investimentos.

O presidente do Legislativo, Hudson Guimarães, agradeceu a equipe técnica pela disponibilidade de dois dias de explicações. “O projeto virá para apreciação dos vereadores depois da Audiência Pública. O preparo para entender o que será tratado no dia, bem como entender os parâmetros propostos são essenciais para avaliar a viabilidade da proposta e pensar em soluções para um Plano Diretor em consonância com a realidade da cidade, promovendo o desenvolvimento de forma sustentável”.

O prefeito Romualdo Batista acompanhou parte das reuniões. “Nossa equipe não poupou esforços e dedicação. É um momento importante para todos pois estamos norteando o desenvolvimento de Mandaguari. O entendimento dos vereadores é fundamental para o sucesso do Plano, que foi detalhado e não foge às características de nossa cidade”, disse Batistão, elogiando o trabalho dos técnicos. “Nosso olhar para o futuro de forma organizada e crescente é fruto da dedicação de muitos meses de muito trabalho de vocês”.