Prefeito participa de entrega de isenção do IPTU

O prefeito Romualdo Batista acompanhou a entrega das certidões de isenção do IPTU para aposentados, pensionistas e idosos. Cerca de 500 pessoas receberam o benefício e foram buscar suas declarações na manhã desta sexta-feira, no Centro de Convenções.

O secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Hamilton Sampaio deu início ao evento ressaltando o equilíbrio nas contas públicas. “O que recolhemos através do IPTU é totalmente revertido em obras e melhorias para o município. Hoje, graças ao trabalho sério e colaboração dos servidores, temos uma prefeitura com uma das melhores situações financeiras do Paraná e que pode conceder esse benefício para vocês. Além de termos as contas rigorosamente em dia também temos o conceito de bom pagador e atraímos empresas com matéria prima de qualidade para prestar seus serviços na cidade, pois sabem que irão receber em dia. Vamos seguir lutando para levar melhorias para todos”.

O aposentado Airton Marcomine foi o primeiro a chegar no evento e o primeiro a receber a certidão de isenção. “Cheguei bem cedo para pegar a declaração. É muito bom para nós esse dinheiro que é poupado do IPTU. Ajuda muito”. Dona Josefa Maria dos Santos também foi uma das primeiras a receber o benefício. “Vim feliz hoje aqui porque vai me sobrar um dinheirinho e posso comprar algumas coisinhas para mim. É uma ótima ajuda para nós”.

Batistão reforçou seu compromisso com as pessoas. “Nossa missão como prefeito é fazer obras e trazer melhorias para o município. Mas antes disso é olhar para as pessoas, nosso bem maior e o que ficará guardado é nossa capacidade de acolher o outro, de ser amigo e estender a mão. É assim que governamos e hoje estou muito feliz em poder entregar essa declaração para todos vocês. Quem paga o IPTU está recebendo muitas melhorias, nossa cidade é um canteiro de obras. E quem não paga, como vocês, usufruem das melhorias e ainda sobra um dinheiro para gastar como quiserem. Vocês são merecedores dessa isenção. Ano que vem espero vocês aqui para a próxima entrega das certidões”.

Quem não pode ir até o Centro de Convenções pode ir até a Prefeitura, no setor de tributação para buscar a certidão ou verificar se tem direito ao benefício.