Em ato inédito, Câmara de Mandaguari prestará contas para comunidade

 A Câmara Municipal de Mandaguari fará, pela primeira vez, uma prestação de contas para a comunidade. Será no dia 30 de abril, às 19h30 horas, no Plenário da Casa (av. Amazonas, nº501). Serão expostos custos, investimentos, licitações, número de leis e outros atos legislativos aprovados no primeiro quadrimestre de 2019. A apresentação será aberta ao público.

A prestação de contas neste formato é um ato inédito dentro do Legislativo mandaguariense, uma vez que este Poder não é obrigado a fazer a demonstração periodicamente à comunidade – embora todos os custos e contratações estejam disponíveis no Portal da Transparência. A iniciativa promoverá maior transparência aos mandaguarienses, que poderão participar da reunião e fazer questionamentos.

A ação integra a um planejamento de gestão do presidente da Câmara no biênio 2019/2020, Hudson Guimarães. “Expor à comunidade, detalhadamente, as nossas atividades financeiras e legislativas, é uma forma de mostrar a gestão eficiente que tem sido realizada dentro desta Casa de Leis. A prestação será realizada quadrienalmente até o fim desta gestão”, disse Hudson.

Equipe da presidência começou o levantamento de dados no começo de abril. De acordo com o cronograma de prestações de 2019, as próximas exposições ocorrerão nos dias 4 de setembro e 8 de janeiro de 2020.     

Saiba Mais

Prestação de contas da Câmara de Mandaguari

30 de abril (terça-feira), às 20 horas

Plenário da Câmara Municipal de Mandaguari

Aberto ao público