Clube dos Aventureiros conhece Câmara de Mandaguari

A Câmara Municipal de Mandaguari recebeu nesta segunda (17), a visita do Clube dos Aventureiros, projeto mantido pela Igreja Adventista Central que desenvolve habilidades intelectuais, sociais e familiares de crianças de seis a 10 anos.  

O grupo, coordenado por adultos, tem um ranking anual, com diversas metas e atividades que devem ser realizadas para evolução de nível. A diretora do projeto, Jessica Galindo Batista (foto na tribuna), destacou que a visita contempla a meta de conhecer uma autoridade – e as crianças conheceram não só um, mas vários vereadores.  

“Nós escolhemos a Câmara porque o trabalho dos vereadores é versátil, abrange deliberações de várias áreas, e, muitas vezes, não é conhecido pelas crianças ou por nós adultos”, disse Jéssica. Ela, as crianças e demais responsáveis subiram no Plenário, se apresentaram na Tribuna Livre, tiraram dúvidas com os parlamentares presentes e aprenderam a dinâmica de aprovação de Leis.  

“Quero agradecer a diretora e as famílias que dão oportunidade de as crianças aprenderem bons valores. Parabéns pelo trabalho de vocês”, disse o vereador Jocelino Tavares.

Sebastião Alexandre também parabenizou o projeto. “Muitas pessoas reclamam do nosso país, mas todo podemos fazer algo para melhorarmos como ser humano. É dessa forma que conquistamos espaços e damos valor à vida”, ressaltou.

A visita foi encerrada com um “tour” na área administrativa da Casa. Receberam o grupo os vereadores Clarice Ignácio Pessoa Pereira, Eron Barbiero, Luiz Carlos Garcia, Jocelino Tavares, Marcia Serafini, Nilton Botti e Sebastião Alexandre.