Tarifa Zero contesta publicação de Victor Martini

Publicação feita na última segunda-feira (17) pelo prefeito de Marialva, Victor Martini, gerou mal-estar entre integrantes do Movimento Tarifa Zero (MTZ) e a concessionária Viapar, que administra a praça de pedágio na BR-376, na divisa com Mandaguari.

Em redes sociais, Martini anunciou que conseguiu junto à concessionária o desconto de 80% para veículos locais no pedágio – similar ao acordo obtido pelo Tarifa Zero, em 2017, para motoristas de Mandaguari.

Além disso, o prefeito anunciou que marialvenses teriam direito a 15 passagens com desconto pela praça e o cadastro de veículos seria gratuito no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – em Mandaguari o cadastro é feito na ARD, que cobra tarifa pelo serviço.

Diante da informação, a diretoria da ARD e MTZ convocaram uma reunião com representantes da Viapar para a tarde desta terça-feira (18). No encontro, que integrantes do movimento alegam ter gravado, a concessionária teria esclarecido que a postagem de Victor Martini está equivocada.

Ao PortalAgora.com, o Tarifa Zero esclareceu que motoristas de Mandaguari também tem direito às 15 passagens pela praça de pedágio, e o cadastro de veículos em Marialva ficará sob responsabilidade da prefeitura, portanto não será realizado no SAU.

A Viapar ainda não divulgou nota oficial comentando o assunto.