Câmara de Mandaguari: confira os principais itens deliberados na sessão de segunda (22)

Câmara Municipal de Mandaguari realizou a nona sessão ordinária de 2019 na segunda (22). Dentre os itens da pauta, os vereadores deliberaram nove projetos de Lei (PL). Destaque para o de nº017/2019, que autoriza a cessão de barracas do município durante a festa de aniversário de 82 anos de Mandaguari, aprovado por unanimidade pelo Plenário. Assistir a reunião na íntegra é possível no canal do YouTube da Câmara, por meio do link bit.ly/2KV6mBI.

 A reunião também contou com duas Moções de Aplausos, propostas pelo vereador Eron Barbiero, em homenagem aos soldados Jessica Mara de Souza, Nilton Andrade e Dênis Marques, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mandaguari. A ação pretende reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais no município.

“Mandaguari tem o privilégio de ter soldados, cabos, sargentos e oficiais que representam a polícia militar do estado. Vocês são acionados em qualquer situação em que o cidadão precisa e desempenham um trabalho de extrema importância para a nossa comunidade”, justificou o vereador.  

Projetos em destaque        

Após pedido de dispensa de interstício, o PL nº017/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão das barracas do município a organizações do município durante a festa de 82 anos de Mandaguari, foi aprovado em três votações. O projeto prevê que os espaços físicos do poder público localizados na Praça Independência sejam usados por comerciantes entre os dias 3 e 6 de maio.

Foi votado em segunda discussão o projeto 003/2019, de autoria das vereadoras Clarice Ignácio Pessoa Pereira e Marcia Serafini, que institui o Dia da Fibromialgia em Mandaguari e determina diretrizes para o atendimento público às pessoas que sofrem de Síndrome de Fibromialgia ou Fadiga Crônica.         

Pauta  

Outros sete projetos e quatro requerimentos foram aprovados em Plenária. A pauta completa pode ser conferida no site www.camaramandaguari.pr.gov.br.