Acompanhado de prefeitos e vices, deputado Arilson Chiorato é recebido na Itaipu

O deputado Arilson Chiorato (PT), acompanhado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores de 15 municípios, foi recebido na Itaipu Binacional na quinta (18) e sexta-feira (19). A primeira reunião ocorreu com o diretor-geral Enio Verri, que recebeu o deputado Arilson, a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), o deputado estadual Requião Filho (PT) e Martin Esteche, representando o mandato da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), no início da tarde de quinta-feira.

“Tivemos uma ótima conversa sobre projetos que possam garantir o desenvolvimento ambiental e social das nossas cidades. Essa visita se traduz em uma oportunidade incrível de aproximação e também para os prefeitos, vices, vereadores e lideranças conhecerem o papel da Itaipu Binacional, que vai muito além de fornecer energia elétrica, mas também contribui de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social do Paraná”, avalia o deputado Arilson.

Na sexta-feira, ao longo do dia, a comitiva visitou as instalações do Parque Tecnológico Itaipu e foi recebida pela diretora administrativo-financeira, Clerione Rocha; pelo diretor técnico, Alexandre Gonçalves Leite; e pelo diretor de negócios e inovação, Eduardo de Miranda, que apresentaram aos visitantes a atuação do Parque Tecnológico voltada para a gestão do ecossistema de inovação, desenvolvimento de soluções tecnológicas, gestão educacional e turismo.

“Conversamos sobre a ampliação de parcerias do PTI com as gestões municipais para desenvolver projetos científicos, tecnológicos e de inovação que garantam o progresso aos municípios do estado. Agradeço à direção do PTI pela acolhida. Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida da nossa gente”, afirma o parlamentar.

Os gestores públicos também tiveram a oportunidade de participar de uma apresentação do Centro de Arquitetura e Engenharia, que atua com planejamento urbano, administração de obras e elaboração de projetos utilizando a metodologia BIM. No Centro de Inteligência e Gestão Territorial, puderam acompanhar as soluções na área ambiental que visam garantir o desenvolvimento regional sustentável.

O LivingLab foi outro destaque da agenda. No local, a comitiva conheceu o laboratório aberto para demonstração, aplicação e avaliação de soluções tecnológicas para Cidades Inteligentes. No LabMaker, laboratório de ideação, prototipação e educação, os representantes públicos inteiraram-se sobre as atividades e oficinas oferecidas às crianças para despertar o interesse pela tecnologia, inovação e criatividade. A agenda foi encerrada com uma visita panorâmica à Itaipu Binacional.