Suspeito de sequestrar gerente de banco em Cambira é preso em Mandaguari

Ação conjunta das polícias Civil e Militar de Mandaguari tirou de circulação na última quarta-feira (1º) um indivíduo de alta periculosidade. Jonathan Luan Bilis, 25 anos, foi detido após uma tentativa de assalto a um mercado no Jardim Progresso, e tem envolvimento em um crime que chocou a região no final do ano passado.

Segundo a polícia, por volta de 9h30 de quarta-feira ele entrou em um mercado na Rua Francisco Nogueira de Mattos e, armado com uma pistola nove milímetros, deu voz de assalto à atendente que estava no caixa. O dono do estabelecimento e pai da atendente pegou um bastão de madeira e conseguiu afastar Bilis, que fugiu sem levar produtos do local.

O assaltante foi flagrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento e câmeras. Durante a fuga do indivíduo, ele também foi filmado por câmeras instaladas pelo Conseg Pioneiros, que auxiliaram a polícia a rastrear o paradeiro do cidadão.

Algumas horas depois da tentativa de assalto, Jonathan foi encontrado em uma casa na Rua Alice da Silva Falcão, na Vila Verde. Na residência, policiais civis e militares encontraram a pistola e três cartuchos intactos.

Segundo a polícia, Bilis teve envolvimento no sequestro ao gerente de uma agência bancária em Cambira, no final do ano passado. Preso, ele foi levado à delegacia e colocado à disposição da Justiça.