ROTAM prende acusado de chacina no Piauí em Marialva

A equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em seu desfavor no estado do Piauí.

A equipe, em patrulhamento pela região central de Marialva, avistou o suspeito, identificado como Euton Marcos Santos Lira, o qual teria um mandado de prisão em seu desfavor por homicídio qualificado. O suspeito é acusado de participar de uma chacina que vitimou quatro pessoas, ocorrida em abril de 2023 no estado do Piauí.

Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Marialva para os devidos procedimentos cabíveis.

ENTENDA O CASO

No dia 23 de abril de 2023 quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma casa na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, 586 km ao sul de Teresina no Piauí. As vítimas eram um pai, seus dois filhos e um funcionário da família. O crime teria sido motivado por uma vingança familiar.

O crime aconteceu em uma casa alugada onde as vítimas moravam, na zona urbana da cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Na noite de sábado do dia 22 de abril, as vítimas faziam uma festa com amigos e funcionários na casa.

Pai, dois filhos e um funcionário são assassinados em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí — Foto: G1 Piauí

Depois da festa o grupo foi dormir, horas depois foram acordados por homens armados que cobriam o rosto com camisetas. Eles foram rendidos e levados até o terraço da casa, onde quatro deles foram assassinados a tiros. Duas pessoas conseguiram fugir e acionaram a Polícia.