Quadrilha usa central clandestina de telefone e motoboy para clonar cartão bancário de idoso

Um idoso de 61 anos foi vítima de golpe sofisticado e perdeu mais de R$ 4 mil na última quinta-feira (9) em Mandaguari. Morador da Rua Mário Benedetti, no Jardim Esplanada, ele acionou a Polícia Militar por volta de 20h30 para relatar o ocorrido e registrar boletim de ocorrência por conta do estelionato.

O idoso contou que recebeu uma ligação informando que havia sido feita uma compra em seu cartão de crédito. Do outro lado da linha, a pessoa perguntou se a vítima reconhecia a compra, e o morador disse que não.

Em seguida, o golpista disse que a vítima deveria ligar para o número que constava atrás do cartão para realizar o cancelamento. Quando entrou em contato com a suposta central de atendimento ao cliente, no entanto, o idoso foi atendido por uma central clandestina, que interceptou a ligação. Do outro lado da linha, estavam golpistas, que informaram à vítima diversos números de protocolo e pediram dados pessoais e até que ele digitasse a senha do cartão pelo telefone.

Em seguida, um motoboy foi até a casa do idoso para recolher o cartão. O motoboy era um rapaz alto e magro em uma moto vermelha, segundo o idoso. Logo depois, foram feitas duas compras em valores superiores a R$ 4 mil no cartão da vítima, momento em que o idoso percebeu o golpe e entrou em contato com a PM.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Até a publicação deste texto, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi encontrado.