Polícia Militar prende casal com 79 pedras de crack em Arapongas

A Polícia Militar de Arapongas prendeu um casal na noite de domingo (26) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Carão, no Jardim Primavera.

A equipe da Rádio Patrulha realizava patrulhamento na região quando avistou um carro GM/Corsa/prata parado em meio à rua. Ao lado do veículo, um casal conversava com os ocupantes. O casal foi reconhecido pela equipe como sendo suspeitos de tráfico de drogas.

Ao perceber a aproximação da polícia, o casal simulou estar conversando e saiu andando. O condutor do carro também saiu rapidamente. Diante da atitude suspeita e do local, a equipe optou por abordar o veículo.

O condutor do carro fugiu em disparada pela rua Carão. Durante a fuga, ele arremessou alguns invólucros pela janela do motorista em direção ao quintal de uma casa. Dois desses invólucros caíram na calçada e foram colhidos pela equipe policial de imediato.

O condutor do carro continuou tentando se evadir, percorrendo algumas quadras. Ele foi abordado na rua Furriel Rosa, no Conjunto Dona Martinha. O condutor se identificou como um homem e a passageira como uma mulher.

A equipe policial verificou que os dois invólucros continham no total, 79 “pedras” de crack, com peso de 17,56 gramas. O entorpecente estava embalado individualmente em sacola plástica branca, pronto para comercialização.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal. O veículo foi recolhido ao Pátio do DETRAN por pendências. A equipe retornou na casa onde poderiam ter ficado as outras embalagens arremessadas, mas nada foi localizado.

Os detidos foram conduzidos juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Arapongas.