Polícia Militar apreende cinco motos irregulares em Mandaguari

Durante a tarde e noite desta segunda-feira (9), a Polícia Militar de Mandaguari apreendeu cerca de cinco motocicletas irregulares no município.

A primeira apreensão ocorreu durante a tarde, quando a equipe composta pelo Cabo Castro e o Soldado Alves estava em patrulhamento e avistou uma motocicleta em situação completamente irregular, sem retrovisores e com escapamento adulterado.

Conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido conduzir motocicleta sem os equipamentos obrigatórios, como retrovisores, sendo considerada infração grave. Além disso, o escapamento adulterado é uma infração prevista no artigo 230, incisos VII e XI, que trata da condução de veículos com suas características alteradas, incluindo o sistema de descarga. Diante dessas irregularidades, os policiais realizaram a abordagem e a moto foi encaminhada ao pátio do pelotão para as providências cabíveis.

As outras quatro apreensões ocorreram durante a noite, quando a equipe do Sargento Andrade e do Cabo Carnelossi patrulhava a cidade e percebeu que os veículos estavam sem retrovisores, com escapamentos adulterados e apresentavam outras infrações. Além disso, os condutores estavam sem habilitação, o que configura uma violação ao artigo 162 do CTB, que prevê a proibição da condução de motocicletas por condutores não habilitados. Diante da situação, as notificações foram lavradas e os veículos removidos para o pátio.