PM registra confusão e sequestro na Zona Rural de Mandaguari

A Polícia Militar de Mandaguari registrou diversas ocorrências no perímetro urbano do município no último sábado (25). Confira a seguir resumo das principais situações.

 

Guarda dos filhos

Às 9h, um homem de 35 anos acionou a Polícia Militar em uma residência, localizada na Rua Rodrigues Alves, no Centro. Ele relatou que é separado da esposa há alguns anos e por isso tem um acordo judicial que determina a guarda compartilhada das crianças, onde o homem deve cuidar dos filhos em dias pré-estabelecidos. No último sábado, entretanto, a mulher se recusou a entregar os filhos, alegando que está em processo judicial para suspensão da guarda dos filhos com o pai. Os dois foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Confusão e sequestro na Zona Rural

Às 9h30, policiais realizavam patrulhamentos pela Estrada Alegre, na Zona Rural do município, quando testemunhas relataram ter visto um GM Vectra GT de cor preta e placas EPM-5158, de Presidente Prudente/SP. O automóvel estaria indo sentido a PR-444 em altíssima velocidade e apresentando problemas no motor, pois muita fumaça saía do veículo. Nas proximidades da rodovia, o carro deu pane total e parou no acostamento, de onde o condutor começou a seguir o caminho a pé. Logo atrás do Vectra, vinha uma Volkswagen Saveiro de cor prata e placas de Londrina. Ao avistarem o condutor do Vectra caminhando, dois indivíduos desceram da Saveiro e imobilizaram o homem, arremessando-o para o interior da caminhonete. Ainda de acordo com as testemunhas, os quatro indivíduos que estavam na Saveiro usavam roupas pretas e estavam com os rostos cobertos, o que impossibilitou a identificação. O quarteto teria seguido ruma a Estrada do Alegre e dito para as testemunhas “não esquenta não que esse aqui é ladrão, vagabundo. Já a gente volta para buscar o carro”. Após tomar conhecimento dos fatos, a PM realizou patrulhamentos e buscas pela região, sendo informado os fatos as cidades vizinhas, porém nenhum suspeito fora localizado. O Vectra foi encaminhado para a 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, para que se adotem os procedimentos cabíveis.

 

Residência danificada

Às 12h25 a Polícia Militar foi acionada na Rua Lanai, no Jardim Havaí. No local, uma residência havia sido danificada. Uma das portas do imóvel foi totalmente quebrada. Porém, a proprietária informou que nada foi levado do local. A PM realizou patrulhamentos, em busca de possíveis suspeitos, mas ninguém foi localizado. A vítima foi orientada e o caso segue para investigação.

 

Bicicleta roubada

À 1h já deste domingo (26), a PM esteve na Rua Renê Táccola, no Centro, para atender uma ocorrência de roubo. Um adolescente relatou que foi abordado por um homem moreno que trajava blusa cinza clara e calça azul escura. O homem fez menção de estar armado e deu voz de assalto ao adolescente, tomando posse de sua bicicleta BMX de cor vermelha. Com medo, a vítima começou a correr, se evadindo do local. De posse das informações, a equipe policial iniciou patrulhamento e identificou o autor do crime. Questionado sobre a bicicleta, o acusado negou o crime. Ele não estava mais com o veículo, mas testemunhas viram ele dispensar o veículo em uma data vazia próxima ao Fórum pois a corrente da bicicleta havia quebrado. A vítima reconheceu o autor, que foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo foi devolvido ao adolescente.