Líder de facção criminosa, “Gordão” é preso pela polícia em Maringá

Um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal foi preso em Maringá na manhã desta quarta-feira (23). O criminoso é conhecido como Gordão.

O traficante é um dos principais nomes de uma facção criminosa que atua no tráfico nacional e internacional de drogas. No imóvel onde ele estava, a polícia encontrou uma pistola 9mm com carregadores e um revólver calibre 38.

Gordão foi preso numa operação conjunta entre policiais federais de Maringá, Cascavel e Santa Catarina, com o apoio de dois policiais do Choque, da Polícia Militar, e um policial civil de Maringá.

O traficante tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Itajaí, em Santa Catarina.

Em 2017, o traficante, que estava preso havia dois anos, foi resgatado da prisão por grupos armados, quando estava sendo levado para atendimento médico em Biguaçu, Santa Catarina.

Ele foi preso novamente em 2019, mas solto graças a um habeas corpus expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Desde então o criminoso estava foragido.

Segundo a PF, Gordão comandava uma facção criminosa no sul do país e é aliado de Minotauro, narcotraficante condenado por tráfico transnacional de drogas, que está preso desde 2019 em Brasília.