Jovem mata namorada em Arapongas
Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (27) acusado de matar a namorada, de 19 anos, com um tiro no peito. O crime ocorreu no Jardim Universidade, em Arapongas.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 3h para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher, prima da vítima, chorando na calçada. A jovem informou que sua prima havia sido baleada, e o autor estava no interior da casa.
Ao entrar na residência, os policiais encontraram o homem ajoelhado sobre a vítima, que estava deitada em um colchão no chão. O autor foi conduzido à garagem para revista. Durante a revista, foi encontrada uma pistola Taurus, modelo PT 638 PRO SA, calibre 380 ACP, municiada com dez cartuchos da marca CBC.
A vítima, atingida por um disparo de arma de fogo na região do peito, foi constatada em óbito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceu ao local.
A prima da vítima relatou que ambas moravam juntas e que o autor, namorado da moça, estava manipulando a arma de maneira exibicionista antes do crime. A testemunha afirmou que, em dado momento, o autor efetuou o disparo contra a vítima, e em uma tentativa de encobrir o crime, insistiu para que a prima relatasse à polícia um suposto roubo no local.
A equipe policial constatou que o autor, durante a abordagem, continuava a afirmar que um roubo havia ocorrido. O autor, a testemunha e os objetos apreendidos foram conduzidos à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas pela equipe da Polícia Militar.
O local foi isolado, e os órgãos competentes foram acionados para as devidas providências.