Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo

A equipe da Rotam realizava patrulhamento na  Rua Amélia Soares Caldeira, na Vila Vitória por volta das 17h30 desta quarta-feira (25), quando avistou um individuo sentado em uma motocicleta com um saco de estopa. O homem demonstrou certo nervosismo ao perceber a presença da policia, diante disso a equipe deu voz de abordagem, em seguida o suspeito ligou sua motocicleta e saiu em disparada em direção a sua residência.

A equipe da Rotam fez a perseguição até a casa do individuo, o mesmo entrando em sua residência descartou o saco em um terreno que fica no fundo da sua residência. Os policiais fizeram a abordagem e em busca pessoal  nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o que havia no interior do saco foi encontrado uma espingarda calibre 28 de cano duplo juntamente com 5 munições.

O suspeito relatou aos policiais que tem o hábito de caçar animais, e disse que dentro de sua casa haveria mais armas, e que dentro de sua geladeira teria um tatu de aproximadamente 3 kg congelado. Após a verificação os policiais constaram que o animal foi abatido a tiros, e dentro da residência do suspeito foram localizados mais 3 espingardas, sendo duas do tipo “puxa fieira” e uma de calibre 36, além de diversas munições  e acessórios para recarga.

O suspeito foi encaminhado para 55ª Delegacia de Policia Civil de Mandaguari para as medidas cabíveis.