Homem esconde maconha em carriola de laranja e acaba preso

A Polícia Militar registrou diversas ocorrências na última terça-feira (21). Confira a seguir resumo com as principais situações atendidas pela corporação.

Prisões efetuadas pela Rocam

A equipe Rocam Motos da Polícia Militar deteve duas pessoas na tarde de terça-feira. A primeira delas ocorreu por volta de 16h40, quando os soldados estavam em patrulhamento pela Rua Vital Brasil, Centro, e detiveram uma pessoa contra a qual pesava mandado de prisão em aberto.

Já por volta de 17h30min, ainda no Centro, os policiais avistaram um indivíduo empurrando uma carriola de laranja, e o suspeito demonstrou nervosismo, o que chamou atenção dos soldados.

Foi dada voz de abordagem ao rapaz, e os policiais encontraram uma porção de maconha em meio aos sacos de laranja que ele levava. Ainda foi constatado que o cidadão possui diversas passagens por roubo, furto, direção perigosa, entre outros. Contra o homem pesava também um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Mandaguaçu.

O homem ainda afirmou que era morador de Presidente Castelo Branco e tinha chegado em Mandaguari poucas horas antes de ser preso.

Preso por lesão corporal

Às 20h, na Rua Rufino Maciel, Centro, um homem de 57 anos foi preso acusado de ameaça e lesão corporal. Ele tentou agredir a amásia dele, de 56 anos, mas um jovem de 24 anos que é filho dela tentou impedir, e o agressor arremessou um pacote de carne congelada contra a cabeça do rapaz, o que causou ferimento com sangramento. Diante dos fatos, o acusado foi detido e levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestar esclarecimentos pelo ocorrido.

Furto em residência

Às 23h, na Rua Luiz Trintinalha, Jardim Esplanada, policiais registraram ocorrência de furto. Quem acionou a corporação foi uma pessoa de 50 anos. Ela contou que deixou a janela do quarto aberta e foi dormir. Ao acordar, percebeu que alguém estava fechando a porta da cozinha. Ela avistou um indivíduo furtando dois celulares, das marcas Nokia e LG, que pertencem à moradora e ao marido. O suspeito fugiu e não foi encontrado, apesar da realização de patrulhamentos por parte da PM.