Chevette doido

Na tarde desta sexta-feira (16) por volta das 17h10 a Policia Militar realizava patrulhamento na Rua Sebastião Fernandes de Souza no Jardim Boa Vista, quando os policiais visualizaram um GM / Chevette ocupado por 4 pessoas, o veiculo era conduzido por jovem com diversas passagens. Os policiais deram voz de abordagem não sendo obedecido pelo motorista que saiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.

A PM fez acompanhamento tático, durante a perseguição o condutor colocou em risco a vida de pedestres além de jogar o carro contra a viatura. A perseguição aconteceu pela Avenida Marcos Dias e a Rua Renê Táccola, nessa trafegando pela contra mão em horário de grande movimento tanto de veículos quanto de pedestre, entre eles crianças.

O motorista efetuou uma conversão na Rua Oswaldo Cruz e continuou a fuga em alta velocidade, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, ao perceber que ação do condutor não cessaria de forma voluntária, foi efetuado dois disparos de arma de fogo em direção ao pneu traseiro esquerdo do veículo, acertando o pneu.

O condutor ainda tentou empreender fuga por alguns metros, mas devido a pane em seu veículo, ele parou próximo ao meio fio, neste momento a equipe policial conseguiu abordar os suspeitos, fazendo  todos os ocupantes do veículo desceram. Conforme relatório da corporação todos já conhecidos do meio policial pelo envolvimento em diversos tipos de crime.

O condutor foi devidamente identificado e possui diversas passagem, dentre elas tráfico de drogas, receptação, desobediência, posse de arma fogo, roubo, adulteração. O passageiro que estava ao seu lado, também foi identificado, e possui passagem por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação entre outros crimes. No banco de trás do veículo estava um jovem, com passagem pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e furto, e outro suspeito com passagem por ato infracional análogo a receptação e injúria.

Em revista pessoal ao condutor e o passageiro do banco da frente, foi localizado no bolso do shorts de um dos suspeitos porção de substância análoga a maconha que pesou 3,7 gramas, embalado pronto para a venda, também foi localizado R$620,00 em notas diversas, que os suspeitos não souberam precisar a origem, com os demais ocupantes do veículo, nada de ilícito.

No momento que foi dado voz de prisão os suspeitos reagiram de forma agressiva contra os policiais, tentando desferir golpes contra a equipe, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-los e o uso de algemas. O condutor ainda confirmou aos policias que tinha ingerido bebida alcoólica momentos antes de conduzir seu veículo. O Chevette possuía débitos e o condutor não possui habilitação, sendo lavradas as devidas notificações e o veículo recolhido ao pátio do pelotão.