Caminhonete furtada em Borrazópolis é recuperada em Jandaia do Sul

Com informações do Blog do Berimbau e fotos de André Amaral

No dia 30 de dezembro de 2022, por volta das 21 horas, na Rua Boa Esperança, ocorreu um furto em Borrazópolis. Uma pessoa ligou para a Polícia Militar, informando que foi percebido um VW Gol de cor branco, modelo quadrado, sondando a residência, que pertence ao seu amigo, Anderson Barbieri. Ao chegar ao local, constatou-se que o portão estava aberta e que haviam furtado uma Caminhonete L.200 Triton, a qual deveria estar na garagem.

Os soldados realizaram a primeira diligência no imóvel e constataram que os indivíduos estouraram a janela da cozinha, tendo acesso ao interior da residência, onde foi levado um televisor, e revirado os cômodos. Em seguida chegou o irmão do proprietário da residência. Com os dados do veículo. Foi fechado o cerco em toda região. Cerca de 40 minutos depois, com informações que o veículo poderia ter seguido sentido Kaloré, uma equipe de Jandaia, a ROTAM, conseguiu visualizar a L.200 na Rodovia, já no trevo que dá acesso à Jandaia do Sul.

O motorista não obedeceu ordem de parada e foi iniciado um acompanhamento tático, sendo possível realizar a abordagem na Av. Dr. Getúlio Vargas, já dentro da cidade. Foi dada voz de prisão ao motorista, de nome Vitor Hugo, recuperado o veículo e demais objetos furtados, os quais estavam no interior da caminhonete. O acusado foi levado a delegacia de Jandaia do Sul. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, a qual estava envolvida em papel alumínio para dificultar sua localização. Há uma informação que o detido teria confidenciado que é de Londrina, mas tem dívidas com traficantes de Sarandi e Mandaguari, e precisava pagar 5 mil reais, por isso efetuou o furto. O jovem já é homicida e estaria envolvido na guerra do tráfico em Mandaguari, que já resultou em algumas execuções. O VW Gol quadrado visto no furto em Borrazópolis pode ser o mesmo utilizado na semana passada para arrombar outra casa, que pertence a Carlos Fantacholi e que faz fundos com a residência de Anderson.

OUTRO FURTO – Já o tênis que aparece no pé do preso foi reconhecido como um dos objetos furtados da casa do empresário Maiko Antônio, proprietário da empresa Vale do Ivaí Telecom, também de Borrazópolis. Portanto, acredita-se que com esta prisão, outros envolvidos sejam revelados. Há suspeitas de um morador de Borrazópolis, já com passagens pela Polícia, que estaria indicando os locais de furto.