Arthur é encontrado após mais de 40h de buscas
O menino Arthur de Lima, de 2 anos, foi encontrado com vida neste domingo (18), após ter ficado mais de 40 horas desaparecido em uma área de mata fechada em Cambira, no Norte do Paraná. A busca pelo menino envolveu uma força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Exército e voluntários. Foram utilizados drones com câmeras térmicas, cães farejadores e um helicóptero da PM na operação.
Arthur desapareceu por volta das 18h de sexta-feira (16). As buscas começaram às 20 horas do mesmo dia e foram mantidas durante a noite de sexta e todo o sábado.
No sábado (17), o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba foi mobilizado para auxiliar nas buscas. A equipe do Corpo de Bombeiros, especializada em busca e salvamento, também participou. Além disso, doze policiais de Apucarana, que estavam de folga, e 37 militares do batalhão do Exército de Apucarana reforçaram a operação.
A equipe de busca, que continuou no domingo (18), incluiu agentes do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, destacamentos da PM de Cambira e Novo Itacolomi, 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Defesa Civil de Arapongas, equipes do Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMec) e voluntários.
Com informações do TNOnline