Possível participante na morte de motorista na PR-444 é preso

Com informações do Portal do Tossinha – Emerson Fernandes da Silva, 22 anos, foi preso na noite de quarta-feira (3) na cidade de Paiçandu após atirar em um homem e tentar roubar uma motocicleta.

Emerson atirou na cabeça da vítima, identificada como Alecio Henrique Marques, 28 anos, após ambos terem um desentendimento. Segundo informações levantadas pela Policia Militar, Alécio devia dinheiro oriundo de drogas a Emerson.

Após efetuar os disparos, Emerson se evadiu do local a pé, e na Vila Guardiane, ele teria tentado roubar uma motocicleta, mas não teve êxito pelo fato do motociclista ter acelerado a moto e fugido.

Após realizar patrulhamento, a Policia Militar obteve êxito na captura de Emerson que, ao ser abordado, cometeu o ato de falsidade ideológica informando seu nome errado aos policiais.

Recebendo voz de prisão e já na Delegacia de Polícia, os policiais identificaram a verdadeira identidade de Emerson e foram até sua residência onde lá encontraram a arma usada no crime.

Na checagem via sistema, foi identificado que ele possui um mandado de prisão em aberto pela comarca de Engenheiro Beltrão, e ele é apontado como integrante de quadrilhas que vem praticando roubos à ônibus na região.

De posse dessas informações, a polícia investiga agora a participação dele no crime registrado na madrugada da última terça (2), no quilômetro 29 da PR-444, em Mandaguari, João Valentim Chiuzuli, de 44 anos.

Na casa de Emerson ainda foram encontrados cadernos com anotações para jogo do bicho e recrutamento de uma facção criminosa que age em todo Brasil.

Emerson foi preso e encaminhado para à Delegacia de Polícia de Engenheiro Beltrão e responderá por mais uma tentativa de homicídio.