Estado suspende aulas em 135 turmas devido a confirmação de casos de Covid-19

No dia 10 de maio, por decisão estadual, 638 colégios retornaram as aulas presenciais, no Paraná, até o final da última semana, nove precisaram fechar após a confirmação de casos de Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

De acordo com a secretaria de educação, o fechamento temporário faz parte de resoluções e orientações sanitárias para manter as escolas como ambientes seguros. Esta suspensão das aulas acontece por 10 dias, após a confirmação dos casos. Após este período, as atividades são retomadas.

Até a última sexta-feira (28), data da divulgação do informe, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios foram diagnosticados com o novo coronavírus.

A maior parte das escolas do estado continuan com o ensino remoto. Além disso, o retorno presencial, no modelo híbrido, é facultativo. Os responsáveis pelos alunos podem enviá-los para os colégios ou mantê-los estudando em casa.

Atualmente o Paraná tem mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede pública de ensino. Destes, mais de 40 mil retornaram às salas de aula.