Em dia de recordes de internamentos, 70 são atuados em festa clandestina em bairro de Curitiba

Uma festa clandestina com cerca de 70 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar (PM) no fim da noite de quarta-feira (3), em Curitiba. O evento estava sendo feito em uma casa, no bairro Boqueirão.

A PM informou que foi até o local após denúncias. Segundo a polícia, nas últimas semanas, cerca de 15 chamados sobre festas e aglomerações foram feitos no local, mas não houve flagrante.

Desta vez, os policiais flagraram o evento. Ao chegar ao local, cerca de 70 pessoas estavam no ambiente sem usar máscara e desrespeitando as regras de distanciamento, de acordo com a PM.

Os organizadores e participantes disseram à polícia que estavam reunidos para comemorar um aniversário entre amigos. Apesar disso, a PM informou que encontrou cardápios, bebidas e máquinas de cartão de crédito, que foram apreendidos.

Todos que estavam na festa foram levados até o Fórum de Curitiba, onde assinaram um termo circunstanciado por descumprir o decreto estadual que estabeleceu medidas mais rígidas, por causa da pandemia.