Deputado Ricardo Arruda é alvo de operação do Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagou uma operação na manhã desta quarta-feira (25) tendo como alvo o deputado estadual Ricardo Arruda (PL).

As primeiras informações são é que policiais e promotores foram até ao gabinete do deputado para cumprir ordem de busca e apreensão. Do local foram recolhidos documentos e computadores.

A investigação contra Ricardo Arruda está sobre sigilo, no entanto fontes informam que o deputado está sendo investigado pelo crime de “rachadinha”.

Os policiais também estiveram na residência do deputado, onde conforme as informações, cumpriram mandado de busca. Na casa os agentes do Gaeco, fizeram a apreensão de computadores e o celular de Arruda.

As ordens judicias foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A investigação é da Subprocuradoria do Ministério Público que tem atribuição de investigar e processar autoridades com prerrogativa de foro.

O advogado de Ricardo Arruda esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), acompanhando o trabalho dos policiais do Gaeco.