Campanha nacional vai ajudar dono do galo de Ivaiporã

O galo de Ivaiporã que virou notícia nacional após ser apreendido por perturbação de sossego será leiloado para arrecadar recursos para seu dono, o servente Elcio Antunes da Silva, 51 anos, que mora em uma casa bastante simples na Vila Santa Terezinha.

A repercussão do caso já gerou uma campanha de arrecadação e vários oferecimentos de ajuda.

O galo foi apreendido na madrugada do dia 6, após um vizinho denunciar perturbação de sossego. O galo foi recolhido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e foi dado um prazo para Elcio retirá-lo, o que foi feito na quarta-feira (9).

Elcio contou que está com a ave há quase dois meses. Mas, o galo começou a cantar recentemente. Sem condições de ficar com o animal em casa, a legislação municipal não permite criadouro doméstico, ele vendeu a ave por R$ 200. 

No entanto,  o novo dono do animal doou o animal para que seja feito um leilão para ajudar Elcio.

Sensibilizada com a história, a bióloga Denise Kusminski criou uma campanha por meio da Vakinha Virtual, uma forma de arrecadar recursos em prol de uma causa.

O valor da causa foi estipulado em R$110 mil. Mas a quantia a ser doada fica a critério do doador.

“Fiquei sensibilizada com as condições de vida do Élcio da Silva, e propus à RedeTV! ajudar a divulgar a campanha criada pela Vakinha Virtual. Afinal, temos cama aconchegante e banho quente em casa, e acho que não custa praticar empatia porque Deus tem um propósito para todos nós”, declarou Denise Kusminski.

A campanha foi divulgada pelo Programa do Tatu Ao Vivo e veiculada no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.