Em protesto, NBC anuncia que não transmitirá o Globo de Ouro 2022

Depois que a Netflix e a Amazon anunciaram que estavam cortando os laços com a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pelo Globo de Ouro, a NBC anunciou que não exibirá o prêmio em 2022.

Em comunicado publicado pela Variety, a emissora disse acreditar que a HFPA está se esforçando para mudar, mas precisa de tempo para conseguir se organizar.

“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometida com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazê-la da maneira correta. Assim, a NBC não transmitirá o Globo de Ouro de 2022. Caso a organização consiga seguir os seus planos, temos esperança de estar em posição de transmitir a cerimônia em janeiro de 2023.”

Tom Cruise também resolveu se manifestar e devolveu à HFPA as três estatuetas que recebeu em sua carreira, por sua participação em Jerry Maguire, Nascido em Quatro de Julho e Magnolia. As informações são do Deadline.

A enxurrada de manifestações contra a organizadora do Globo de Ouro começou quando, em fevereiro, o Los Angeles Times revelou que a HFPA não tem membros negros há pelo menos 20 anos. Desde então, a organização vem prometendo mudanças.

Na última sexta-feira (7), a associação revelou seus planos de inclusão, que prevê a entrada de 20 novos membros em 2021, com foco em recrutamento de pessoas negras. Além disso, a HFPA afirma querer aumentar o número de membros em 50% ao longo dos próximos 18 meses, com o objetivo de recrutar mais membros de grupos pouco representados.