Variedades

Com mais de 60 pessoas a bordo, avião cai na Indonésia

Pelo menos 62 pessoas estavam na aeronave (56 passageiros e 6 tripulantes) que tinha 26 anos e desapareceu dos radares às 4h40 da manhã (horário de Brasília).

Na madrugada deste sábado (9), um avião 737-500 da Sriwijaya Air perdeu contato com as autoridades aéreas, logo após decolar de Jacarta, na Indonésia, e a poucas horas, um oficial do governo indonésio afirmou que a aeronave caiu no mar. O voo SJY 182 tinha como destino a cidade de Pontianak, na ilha de Borneo, que também faz parte do país do sudeste asiático.

 

A companhia aérea afirmou que pelo menos 62 pessoas estavam na aeronave (56 passageiros e 6 tripulantes) estavam no avião que tinha 26 anos e desapareceu dos radares as 4h40 da manha (Horátio do Brasília). Mais informações ainda estão sendo apuradas pela Sriwijava Air.

 

Segundo o serviço de rastreamento Flightradar24, o avião “perdeu mais de 10 mil pés em menos de um minuto”, quatro minutos depois de partir de Jacarta.

 

Em um pronunciamento o governo da Indonésia notificou que pescadores encontraram “cabos, um pedaço de jeans e peças de metal” em águas ao norte da capital do país e que as buscas já haviam sido iniciadas. A Marinha da Indonésia disse posteriormente que já determinou as coordenadas do avião e enviou equipes para o local, que contão com mais de 50 pessoas.

 

Também produzido pela Boeing, o 737-500 é um modelo bem mais antigo que o problemático 737 MAX, que esteve no centro de vários incidentes nos últimos anos. Um deles, na mesma Jacarta, deixou 189 mortos em 2018.

 

A empresa norte-americana afirma que esta acompanhando o caso. “Estamos trabalhando juntos para obter mais informaçõe s".