Atletas de Mandaguari se destacam na Paraná Running Night Run Etapa Pop

Foi realizada sábado (1º) em Maringá mais uma etapa da Paraná Running temporada 2019, foi a vez da etapa Pop fechando a Mandala das três provas da série ”O ritmo que agita a sua corrida.” O evento que é organizado pela GMC Eventos e VQV Eventos contou com 1454 atletas inscritos, sendo que mais da metade dos inscritos são mulheres, importante ressaltar que hoje em dia elas já são a maioria nas corridas de rua.

Os corredores unidos através dos grupos de corridas, aproveitaram o evento para se manifestarem em apoio a família da jovem Maria Poltronieri Borges, num ato de repúdio ao feminicídio e a violência contra a mulher. Antes da largada foi feito um minuto de silencio e vários corredores correram com laços pretos em sinal de luto, todos nós queremos mais respeito às mulheres, mais segurança e acima de tudo, que esse crime bárbaro seja elucidado e que a justiça seja feita.

A última etapa do circuito 2019 foi marcada também por muita agitação e muita música, mesmo com a chuva que caiu minutos antes da largada. A galera não desanimou e a sensação que todos aguardavam muito pela primeira prova do ano em Maringá. Devemos comentar também que, mesmo sendo uma prova que tem um público mais voltado a corrida por saúde, essa edição reuniu grandes nomes do atletismo regional e a linha de frente foi composta pelos melhores.

Destaque para as atletas mandaguarienses Karen Sabrina da Silva Pires e Danielle Cristina Freitas Silva, que dominaram a prova nos cinco quilômetros na categoria feminina. Karen, vestindo a camisa do Clube EMA, sagrou-se campeã da etapa Pop com tempo de 16m57s, enquanto Danielle ficou em quinto, com um tempo de 21m04s.

Outra mandaguariense que obteve bom resultado foi Erika Correia Bueno, do clube de corrida Fitness Life, que ficou em primeiro lugar de sua categoria. 

Karen Sabrina da Silva Pires, vestindo a camisa do Clube EMA,
sagrou-se campeã da etapa Pop com tempo de 16m57s
Outra mandaguariense que obteve bom resultado foi Erika Correia Bueno,
do clube de corrida Fitness Life, que ficou em primeiro lugar de sua categoria.