Walter Domingos falece aos 77 anos

O escritor e ex-vereador mandaguariense Walter Domingos, 77 anos, faleceu nesta quinta-feira (25) em decorrência da Covid-19.

Domingos veio a óbito no Hospital Norte do Paraná (Honpar), o antigo João de Freitas, em Arapongas. Ele estava no Honpar desde a última segunda-feira (22), para onde foi transferido após ficar vários dias internado no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Mandaguari.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o horário de sepultamento de Domingos.

Histórico

Walter Domingos nasceu em 16 de janeiro de 1944 em Conselheiro Pena (MG). Na década de 1960, sofreu um acidente de trem e teve as pernas amputadas. Em setembro de 1965 viajou para a Alemanha, ficando  na residência dos familiares de Padre Max Kauffman, com os quais aprendeu muito e ganhou muita experiência. Desde então não parou de estudar, de aprender com a vida, com as pessoas, com os livros, seus companheiros inseparáveis.

Tornou-se escritor autodidata, ou seja, se instruiu por esforço próprio, sem a ajuda de mestres. Publicou diversos livros de romance e poesias. Domingos se destacou a ponto de ocupar uma cadeira na Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-Norte do Paraná. Ainda foi vereador em Mandaguari entre 1983 e 1988.

Walter Domingos também foi um dos primeiros colunistas do Jornal Agora, impresso para o qual escreveu até 2017.